Músicos Convidados

Billy Blanco Jr.

Produtor Musical, Cantor, Compositor, Arranjador, e Tradutor especializado em versões de canções e diálogos.

Billy é Filho do compositor Billy Blanco, um dos precursores da Bossa Nova, com seu parceiro Tom Jobim.

João Erbetta

João Erbetta, é guitarrista, compositor e produtor musical. Natural de São Paulo, mora nos Estados Unidos desde 2006 e mantém estreita relação com músicos e projetos culturais brasileiros. Acaba de produzir a estréia da banda “Homem Invisível”. Foi curador do festival “Sons e Sonidos”, em março de 2009. Atualmente João divulga seu último CD “The L.A Sessions”, lançado em outubro de 2008, fazendo shows em Los Angeles, Washington DC e Nova York. Sob a alcunha de Paco Garcia, é guitarrista e cantor da banda de “surf-punk-country” Los Pirata. João também compõe música para programas de televisão e trilhas de teatro em Washington DC.

André Abujamra

Cantor, compositor, multinstrumentista, produtor e ator, o paulistano iniciou sua carreira no fim dos anos 80 ao lado de Maurício Pereira, na dupla Os Mulheres Negras. Com a dissolução da dupla, formou o conjunto pop-satírico Karnak. Produziu a banda Vexame, os mineiros Pato Fu, além do disco “Sem Título” de Tom Zé. Compôs trilhas para peças teatrais e atuou, no cinema, nos filmes “Sábado” e “Boleiros”. Ganhou o prêmio Kikito pela trilha sonora do curta-metragem “As Rosas Não Calam”, e assina também as trilhas dos longas-metragens “Carlota Joaquina”, “Os Matadores” e “Ação Entre Amigos”.

Blubell

Blubell é cantora e compositora. Nasceu e cresceu na cidade de São Paulo, e desde 2006 desenvolve seu trabalho autoral. Seu primeiro álbum “Slow Motion Ballet”, lançado independente em 2006, trazia apenas composições da artista, exceto pela versão de “Junk” de Paul McCartney.

Em janeiro de 2011, lançou o seu segundo disco “Eu Sou Do Tempo Em Que A Gente Se Telefonava” pela YB Music.

O disco conta com participações de Baby do Brasil, Tulipa Ruiz e Bruno Morais, e está sendo muito bem recebido pelo público e crítica, que está vendo com ótimos olhos a mistura de jazz pop que Blubell faz.

Curumin

Luciano “Curumin” Nakata é um cantor, compositor e multiinstrumentista paulistano. Começou sua carreira nas bandas Sindicato do Groove e Zomba, com Paula Lima nos vocais, além de tocar bateria com Arnaldo Antunes.
“Achados e Perdidos”, seu primeiro disco solo, mostra um som com fortes referências a Jorge Ben Jor e ao estilo dos artistas da clássica gravadora Motown, tudo temperado com pitadas de hip-hop, funk, soul e rock.

Nos Estados Unidos, é representado pelo cultuado selo californiano Quannum, o mesmo de Blackalicious e DJ Shadow, entre outros. No Brasil pela YB, a mesma de Turbo Trio, Z’África Brasil, Romulo Fróes etc.

Karina Zeviani

Nascida em São Paulo, Karina trabalhou como modelo na Europa, mas logo percebeu que sua verdadeira paixão era a música. Desde então ela vem fazendo turnês pelo mundo como vocalista do grupo Thievery Corporation e também com a banda francesa Nouvelle Vague (NV), participando do disco intitulado “3”. De volta ao Brasil, Karina lançou sua carreira solo, se apresentou como vocalista com o Nouvelle Vague na Sala São Paulo, e assinou parceria em 3 faixas com a cantora e amiga Tiê, em seu último álbum, “A Coruja e o Coração”. Seu primeiro álbum solo, “Amor Inventado”, será lançado esse ano no Brasil.

 Marcelo Jeneci

Com talento para agradar a muitos, Marcelo Jeneci é um compositor que tem o trabalho calcado em sua própria vivência musical.  Instrumentista desde muito cedo, comemora com apenas 28 anos de idade seus mais de dez anos de estrada como músico acompanhante de diversos nomes da música popular brasileira. Agora, alça vôos mais longos através de suas próprias canções e de sua linguagem musical apurada em seu primeiro álbum “Feito pra Acabar”, lançado pela Som Livre em dezembro de 2010.

Laura Lavieri

Laura Lavieri, nascida em 1989, filha do músico Rodrigo Rodrigues, toca violoncelo, estudou música e canta desde criança. Cantou no show de lançamento do CD e DVD da banda de seu pai, Música Ligeira, em 2006. Em 2008, participou de uma homenagem a Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, ao lado de Chico Cesar, Daniel Gonzaga e Mariana Aydar. Canta com Marcelo Jeneci desde 2008 e em 2010 gravaram o primeiro CD do compositor. No mesmo ano, juntou-se à banda que inicialmente se denominava “Les Provocateurs”. Em 2010 fez um show que levava seu nome, num projeto do SESC cuja proposta era uma releitura de um álbum solo de John Lennon (Walls and Bridges). Em 2011, segue com a turnê do disco Feito pra Acabar, com Marcelo Jeneci, além de alguns projetos paralelos. Participa do projeto Na Mira da Música Brasileira, de Myriam Taubkin.

Maurício Pereira

Nascido em São Paulo, músico, jornalista, ator e produtor, criou nos anos 80, com o músico André Abujamra, a banda Os Mulheres Negras. Seu trabalho de cantor/compositor tem um lirismo fortemente ligado à paulistanidade, e pode ser ouvido em seus discos solo. Nos anos 90 foi cantor, ator e repórter no programa Fanzine, de Marcelo Rubens Paiva na TV Cultura. Produziu e dirigiu vários discos e shows de novos artistas paulistanos.

Skowa

Músico, cantor e compositor, Skowa começou a tocar profissionalmente em 1975. Entre os anos 70 e 80, fez parte do Clube do Choro, Sossega Leão, Premeditando o Breque, Gang 90, além de tocar com Itamar Assumpção. Comandou a banda Skowa e a Máfia, e em 2002, passou a integrar o Trio Mocotó.


Anúncios